01/02/2016


"O sentimento do que somos depende das histórias que contamos, em particular das construções narrativas nas quais cada um de nós é, ao mesmo tempo, o autor, o narrador e o personagem principal."
 Jorge Larrosa 




Hoje aqui, celebramos mais um desses brilhantes acontecimentos que vem nos encher de alegria. É como um sopro de felicidade que invade nosso peito. É sem dúvida uma benção divina.



É um momento de felicitações e de agradecimento por tudo que tem acontecido. Pela coragem, pela força, pela fé que dispomos para galgar mais esse degrau, superar mais essa etapa da vida de nossos alunos com êxito e muita alegria.

No decorrer de toda essa jornada enfrentamos diferenciados momentos de alegria ou de decepção que muito nos serviu como lição de vida, de aprendizado. Aprendemos que nossos atos e ações como alunos ou professores falam muito sobre nossa pessoa e que o caráter e a moral devem prevalecer sempre, pois realçam como uma moldura na nossa imagem esboçando o nosso perfil de verdadeiro cidadão honesto, solidário e responsável.


Temos convicção de que os conhecimentos transmitidos e adquiridos durante toda essa jornada escolar servirão de instrumento para a prática da justiça da solidariedade e os conduzirão para um desenvolvimento significativo, para um verdadeiro progresso e grandes realizações em prol de suas vidas profissionais.


Aos seus pais aqui cabe dedicar essa brilhante vitória, que também é mérito deles. Eles que lhes ensinaram a sonhar, a irem em busca da realização destes sonhos com amor, coragem e determinação.


A nós professores fica o carinho e a saudade, e o sentimento de amizade que foi cultivado com muito respeito e acima de tudo nossa gratidão por terem sido alem de alunos, amigos, nos compreendendo nas horas em que falhamos como seres humanos que somos.



E para quem ainda tem dúvidas da sua capacidade de realizar seus sonhos, siga o exemplo do compositor que diz:

"Quem cultiva a semente do amor
Segue em frente, não se apavora
Se na vida encontrar dissabor,
Vai saber esperar sua hora
Às vezes a felicidade demora chegar
Ai é que a gente não pode deixar de sonhar
É Deus que aponta a estrela que tem que brilhar
Basta acreditar
Que um novo dia vai raiar

E sua hora vai chegar."
xande De Pilares; Gilson Bernini; Carlinhos Madureira


Agradecemos a Deus por vocês fazerem parte do nosso caminho, da nossa história e lhe desejamos uma nova jornada de muito sucesso nesta nova etapa. 


Equipe da 
EMEF "Dr. Octávio Manhães de Andrade"


9º ANO A
9º ANO B


9º ANO C

0 Comments:

Postar um comentário