“Um Grito pela Casa Comum, nossa Responsabilidade”. Esse foi o tema do ato ecumênico que marcou a quarta-Feira Santa (23/3), na Praça Sol Poente. A iniciativa foi da Pastoral da Educação que atua na cidade.
O ato teve início às 7h30 da manhã, com presentações musicais, teatrais, recitação de poesias e coreografias que marcaram a ocasião que teve o objetivo de reforçar a proposta da Campanha da Fraternidade 2016.
Nossa escola também mancou presença no evento. Orientados pela professora Marilei Daltio Cosme, os alunos realizaram uma performance belíssima ao som da música "Cacimba de Mágoa" do cantor Gabriel O Pensador.
Segundo o professor Anderson Mendes Batista dos Anjos, que coordena a Pastoral da Educação na Diocese de Colatina, a ação culmina as atividades realizadas pelas comunidades educativas em prol da campanha, que reforça a importância do saneamento básico como um direito de todos. “Também queremos destacar a situação atual do Rio Doce, atingido recentemente por um grave crime ambiental”, completa.